sábado, 7 de março de 2009

Iniciando...


Estava relutando muito em escrever neste blog. Na verdade, o criei há quase 4 meses, mas falar do assunto que ele trata não é fácil para mim.
Pra começar, talvez não o divulgue, ou sim, vai depender do meu andamento. Ele servirá como um diário, onde eu posso me expressar e relatar o que venho sentindo.
Meu nome é Ana Paula, tenho 31 anos, quase 2 anos de casada. Sou enfermeira de profissão e paixão, atualmente realizada com minhas escolhas.
Casei-me depois de 7 anos de relacionamento, este que foi marcado por duas idas e vindas, porém isso só serviu para fortalecer o que já estava estabelecido. Após 8 meses de casamento, decidimos "liberar" para engravidar. Faziam 13 anos que eu fazia uso de ACO, visto que tinha SOP desde a adolescência. Durante todos estes anos, fiquei como todas, com aquela idéia de que seria difícil engravidar, que o organismo se "acostumaria" com a medicação, etc. Só vim a desmistificar isso depois da faculdade...
Após vários exames, e 3 meses de tentativa, engravidei, ou melhor, engravidamos. Detectamos a gravidez durante uma crise de ITU, comum para mim, ainda com BHCG indeterminado. Três dias depois: POSITIVO!!! Felicidade total para nós e para toda nossa família!!! Primeiro neto, primeiro sobrinho, primeiro tudo!!!
Qual não foi nossa tristeza quando no outro dia depois da descoberta, comecei a apresentar sangramento, tipo "borra de café", procurei a GO, que iniciou de imediato a progesterona - Ultrogestan, que me acompanharia sem falha até as 12 semanas de gestação.
E aí, nessas 8 semanas que duraram minha gestação, foram dias de repouso / volta ao trabalho, Ultrogestan, Ácido Fólico, várias USG (emocionantes)... Até que comecei a sentir dores lombares, vindo a procurar um Urologista, com medo que fossem novas crises renais. Ao fazer o USG de abdome solicitado por ele, descobri que meu bebê, o tão sonhado e já amado bebê, estava sem batimentos cardíacos, onde eu posso dizer de verdade: meu mundo caiu!!!
Minha GO preferiu aguardar o aborto espontâneo, para não ter que dilatar o colo do útero, prejudicando (possivelmente) uma futura gravidez, o que foi entendido por mim, e após 8 dias, aconteceu. Posso relatar que a principal dor não é a física, mas a dor do coração... Ainda tive que passar por uma curetagem e mais 15 dias de repouso, o que foi excelente para minha recuperação mental...
Procurei depois tratamento com minha Endocrinologista, dra. Assíria, ou Santa Assíria, como a chamam no Orkut, que após olhar todos meus exames (e ainda solicitar outros) detectou Tireoidite de Hashimoto e Resistência à Insulina, o que poderia ter causado minha Insuficiência Lútea.
Mais 3 meses de Tratamento, Farlutal, Gliffage, e me vi pronta para "liberar" de novo.
E hoje, cá estou eu, depois de 5 meses de liberação, e ainda nada... Todo mês passo por uma tortura mental, com ciclo completamente irregulares, além de estar 15 kg acima do meu peso ideal, sem conseguir diminuir...
Tenho apoio do meu marido, familiares e amigos, porém sei que todos estão ansiosos tanto quanto eu... por isso resolvi procurar uma ajuda especializada, pra poder conversar, discutir, falar mesmo...
Resolvi começar a escrever hoje, pois de verdade, já achava que ia trocar o nome do blog, pois estava com 36 dias de ciclo e nada... mas ontem, veio!!!
Tenho consulta com a Endocrino essa semana e com a GO marcada para 01/04, onde quero explanar minha vontade de tomar indutores da ovulação...
Achei essa oração em outro blog e acho propícia:

Oração para engravidar
Oração pela Graça da Paternidade e da Maternidade através de Maria, Mãe da Vida, Mãe da Luz que a todos conduz, Mãe dos Homens, Senhora da Natividade fazei propícia minha oração a Vosso Filho e Senhor Nosso Jesus Cristo. Intercedei ó Boa Mãe por nós que pedimos a Deus pela graça da paternidade e da maternidade. Reconhecemos Senhor que só Tu és doador da vida, pois és o Senhor dela e pedimos que em sua infinita bondade tome nossos corpos, homem e mulher, como instrumentos da multiplicação da vida sobre a Terra, Senhor, tu dissestes: "Crescei e Multiplicai-vos". Concede-nos Senhor sermos dignos da Vossa palavra e que ela se cumpra entre nós. Amém!



Meu Casamento - 11 de Março de 2007

Nenhum comentário: