quarta-feira, 29 de abril de 2009

Há momentos que não consigo me controlar



Ainda é muito difícil para mim controlar meus sentimentos. Cheguei a conversar sobre isso com meu terapeuta, que disse ser normal o que estou passando... acho que essa foto expressa bem o que estou a sentir agora.

Para inseri-la, busquei por várias palavras no google, dentre elas "quero engravidar", "imagens de gravidez", "porque não eu" e "não consigo engravidar". Não sei em qual busca eu a achei, mas acho que ela se encaixa em um pouco de cada.

Tenho, ou melhor, temos passado uma fase difícil no casamento, onde não estamos tendo tempo para nada, até para nós mesmos, e isso está me deixando mais sensível...

Seria justo eu engravidar neste momento, onde estou sobrecarregada de trabalho, onde estou tendo pouco apoio do meu marido (por falta de tempo)? Esses foram os questionamentos feitos pelo meu terapeuta... AINDA NÃO SEI A RESPOSTA, e também não sei o que pensar...

O que sei é que todo dia minha ansiedade aumenta, e junto com elas, aumentam também a quantidade de pessoas que conheço que engravidaram após passar por aborto, várias delas que sofreram o aborto depois de mim, e aí vem a pergunta: "PORQUE NÃO EU?"

Posso dizer que essa é uma das fases mais difíceis que estou passando, onde estou sensível, triste, depressiva, sozinha... só tenho como escrever para desabafar!

As vezes acho que nem sei mais o que quero...

57 comentários:

paixaozinha disse...

Oi . eu ia criar um blog pra mim . pra desabafar . Mas desisti . Estou sentindo o mesmo que vc . triste , desanimada ...e com muita vontade de ser mãe . é duro ver pessoas ao nosso redor gravidas . desejamos a felicidade ..mas ao msmo tempo . a felicidade da pessoa gravida ...nos afeta e acabamos ficando deprimida . não sei , se esse é seu caso .

Sil Reis disse...

Engraçado ou não, que desde que decidi engravidar não tem um dia que não encontro alguma mulher grávida. Tem dias que vejo dezenas. Parece que todas exibem suas belas barrigas para mim. Dá uma depressão...

Unknown disse...

Há quase 13 anos tento engravidar...Já tentamos de tudo e nada.No final do ano passado para este ano tentamos um afertilização in vitro sem sucesso, pois o meu ovulo não se transforma em embrião, ou seja nem os medicos sabem dizer o porque que isso ocorre. Mas enfim até então sofria mas conseguia me manter bem na medida do possivel, porém este ano como está chegando o dia das mães, estou me sentindo muito triste, só tenho vontade de chorar, não suporto ver propaganda do dia das mães. E como uma outra colega disse e muito dificil todas mulheres que estão ao seu redor engravidando e eu não.

David Bonis disse...

Ana Paula,Bom dia.

Meu nome é David. Sou repórter do Jornal do trem, de São Paulo.
Estou fazendo uma pauta - a qual acredito ser um homenagem às mães que vem tentando engravidar mas não conseguem.
Na minha matéria vou falar com especialista que darão dicas e falarão sobre dificuldade de engravidar.
O motivo do meu contato é saber se você aceita me dar uma entrevista para falar sobre a vontade de ser mãe. Quero desde já dizer que não quero expor ninguém, apenas quero passar esperança.
Como referência, te indico um comercial da Renner para o dia das mães 2010, você consegue assistí-lo no youtube.
Caso você aceite ser entrevistada e falar sobre o tema, meu e-mail é david.bonis@gmail.com.

Abraços e boa sorte.

Mais um mês disse...

Eu sei exatamente o que todas estão sentindo. Chato é qdo as pessoas sabem sobre o que vc está passando e começam a ter pena. Pior que isto é a cunhada que engravida e chega "cheia de dedos"pra contar e ainda convida para ser madrinha (como prêmio de consolo). Sei que peco e deveria estar feliz por isto, mas exatamente neste momento estou muito, muito deprimida.

marjori disse...

Lene

Sei bem o que isto ,passo por esta tristeza exatamente há 10 anos!não engravido de jeito nenhum!já não tenho lágrimas pra chorar,nem orações mais pra pedir!já cansei. não suporto ver grávidas ao meu lado,fico arrazada , quando alguém engravida ao meu redor nossa só falto morrer,agora mesmo minha sobrinha ta gravida e eu não suporto olhar pra cara de felicidade dela!estou me acabando aos poucos, morrendo aos poucos!um abraço pra quem passa pelo mesmo problema,

Unknown disse...

Há quase 13 anos também tento engravidar...e não consigo.Os médicos não descobriram nada!Eu to sofrendo muito vendo todas engravidarem é só chegar perto de mim...amigas,vizinhas,primas,cunhadas.Só entende quem passa por isso...Será que um dia vou conseguir?

Luciana Puresa disse...

Tb estou tentando a 8 anos e ainda não consegui.Não pense que está sozinha nessa situação.Estamos no mesmo barco e entendo os seus sentimentos.Não desanime continue lutando, não se entregue.Um dia você há de receber essa vitória.Depois entra no meu blog e entenderá que estamos juntas por essa luta.

meu eu perdido disse...

eu fiquei gravida 06 vezes e infelizmente sofri aborto espontaneona sexta semana de gravidez, entendo todos os comentarios de todas que postaram e uma situacao muito dificil, nos sentimos pela metade, incapaz, tristes principalmente quando vemos uma mulher gravida feliz e nos olhamos ao espelho e perguntamos porque eu nao posso realizar este sonho? fiz varios tratamentos mas infelizmente todos fracassaram, perdi a fe na medicina depois que perdi minhas trompas de falopio e quando descobri que meus ovulos estavam envelhecidos que a unica forma de engravidar era com ovulos de uma outra mulher jovem. e isto nao quero vejo humilhante. porque eu? me pergunto que tanto sonhei em ser mamae. vejo minhas amigas todas com filhos e me deprimo me sinto morta em vida. porem bem la no fundo do pozo procuro encontrar uma razao para seguir vivendo pela metade e aceitando esta triste realidade. tenho 45 anos e muitas tristezas dentro de mim. e nao ecebo apoio de meus familiares pelo contrario so recebo discriminacao por nao poder ter filhos, me chamam de arvore seca. e muito triste.

Sandra disse...

Eu também estou a tentar ha mais de 5 anos, detesto quando me dizem "vais ver que deixares de pensar nisso acontece", como se tivessemos um botãopara desligar os nossos sentimentos. Ninguem se incomoda em pensar como nos sentimos quando estão todas com as conversas de a melhor mãe, o meu filho assim a minha filha assado, ninguem pensa em como é frustante e desgastante quando nos dão a noticia de que estão a espera de bebe. Todos esperam que se fique muito feliz pela gravidez das outras. Nesta tristeza de pais ainda temos de nos sujeitar a anos de espera, um ano para a consulta mais 1 ano ou mais para o primeiro tratamento e qd corre mal mais 1 ano para um proximo tratamento, o que é de uma brutalidade sem tamanho, quantas de nós já esperamos ha anos que parecem seculos, não devia ser tão demorado, só nos deixam piores emocionalmente, neste pais ou temos dinheiro para fazer no privado ou secamos a espera. E só quem nos entende são as que estão a passar pelo mesmo. Boa sorte a todas

Erica vanessa disse...

Oi meninas!
Olha eu tbm estou passando por essas situação. Estou tentando engravidar ah mais de 5 anos e nada. Tenho um casamento PERFEITO, e isso chama mais atenção dos familiares, porque eu sempre tinha uma desculpa quando mim perguntavam sobre em ter filhos. Eu sempre fala; SÓ DEPOIS DE CONQUISTAR OS MEUS OBJETIVOS. Moral da história, conquistamos tudo, do tipO... um bom apartamento,estabilidade financeira etc... E agora eles ficam mim cobrando um filho. Nossa já não sei mais o que falar pra eles, porque se vc falar a verdade eles vão ficar zombando, chamando de arvore seca etc... Por isso prefiro dizer q não suporto choro de criança. ( TÔ PAGANDO DE MULHER SEM CORAÇÃO) Prefiro assim. Eles machucam muito. Sempre que eles tentam falar pra mim que filho a maior herança que uma pessoa pode ter. eu sempre tento mim defender falando das minhas viagens, das minhas conquistas financeiramente falando. Mais todas nós sabemos que a melhor riqueza nesse exato momento é de SER MÃE. Meu marido é o meu melhor amigo, choramos juntos trancados no quarto. pra ninguém ver o nosso sofrimento. Eu acho que se não fosse ele na minha vida, eu não suportaria isso tudo.
(CHORANDO) Gente eu não mostro pra ninguém que sofro, porque sei que a minha vida vai ser um inferno. Prefiro mostrar que sou uma mulher diferente. Mulher que adora criança mais nem pensar em ter um....

Unknown disse...

Nayara
Ola meninas,quanta dor de ver o sofrimento de cada uma.Eu tambem estou sofrendo muito,a 6 anos tento engravidar e nao consigo,e tao dificil voce ver uma mulher gravida sem poder engravidar,na igreja onde eu vou todas as moças que casaram,a menos tempo que eu ja tiveram seus filhos isso e uma tortura,ter que olhar elas com seus bebes nos braços e voce de lado.Mais o mais dificil e no dia das maes,que o pastor chama todas la na frente pra orar,e eu sozinha fico no meu banco,espero por um milagre somente isso....as vezes minha força parece se acabar mas continuo lutando....

"D@y@ Fr@nco" disse...

Que bom ter encontrado vcs!!!
Estou na luta tbm há um ano, sou casada há 3 anos e o pior trabalho em uma van escolar cheio de bebês que levo para creches, ou seja, filhos de outras pessoas, com história dos outros, cara dos outros e eu tendo que cuidar deles sem conseguir ter o meu. Justamente por trabalhar com muitas crianças, juntamente com meu esposo, é que vemos como as mães das crianças que eu levo engravidam tão fácil, muitas não tem nem condições financeiras e nem psicológicas, para cuidar dos filhos, e o que é pior, não param de engravidar!!! Isso é de enlouquecer qualquer uma!!!

ACLÁUDIA disse...

Olá meninas! Já cansei! Não aguento mais sofrer! Há 13 anos tento engravidar e nada! Decidi adotar. Já passei por todo o processo e agora estou na fila de espera. Pensei que minha vontade engravidar, minha tristeza em ficar sabendo que alguém engravidou ou histórias de que meu filho é assim ou faz assim... ia passar. Continuo muito triste! Estou engordando desesperadamente e não consigo tomar uma atitude. Acho que é ansiedade, depressão, raiva, nem sei definir o que sinto. Tem momentos que acho que vou explodir, pois são tantos pensamentos que passam pela minha cabeça que acho que vou enlouquecer! Espero que isso melhore com a chegada de uma criança nas nossas vidas! Desculpe pelo desabafo, mas precisa.

Cyn disse...

Olá meninas...
Estou cansada já estou saturada preciso desabafar de tudo isto nao agüento MAIS. Já estou me sentindo um nada um peso para meu esposo que tenta disfarçar o que esta acontecendo com nos . .
Vou contar para vocês um pouco da minha história.
Sou casada a 9 anos e nunca imaginei que passaria por isto na minha vida jamais ,sempre imaginei que teria muitos filhos pois na minha família nao temos caso de infertilidade, pelo contrário minha avó teve 9 filhos a avó do meu esposo teve 16 filhos naquela época era
lindo ter muitos filhos,pois bem minhas tias todas com filhos primas também com os seus filhos as que
casaram antes já tem sua família formada as que
casaram depois também tem sua família linda algumas
já com dois ou mais filhos e eu sempre na mesma.
Tentando engravidar,já tive dois abortos espontâneos foi aí que começou a minha luta para descobrir o que eu tinha pq ate então nao tinha nada para os médicos era normal ter um aborto.mas nao desisti e comecei a vasculhar e foi quando passei em um especialista e ele me disse que tinha incompatibilidade sangüínea com meu esposo o meu mundo caiu pois achava que nao era nada mesmo so nao estava na hora de ser mae que Deus estava esperando o melhor momento para nos mais por um outro lado havia descoberto o meu
problema e tudo iria se resolver.
Mas como sempre nao deu certo fizemos o tratamento dois anos,eram dias de sofrimento pois as vacinas eram muito doidas ,era horríveis e fora isto tinha que todos os dias aplicar em mim mesma mais uma injeção para trombose e tomar mais duas mil quinhentas miligramas de outro medicamento via oral era horrível só Deus sabe o que eu passei.
E agora estou aqui depressiva vendo o meu casamento ir para o buraco pq nao tenho animo para nada nem para me cuidar , neste 9 anos de casamento engordei 50k vcs nao imaginam como estou .Mas estou aqui me desabafando para vocês pois nao sei o que fazer mais.
Já nos cadastramos na fila de adoção e estamos esperando primeiramente em DEUS e depois na justiça.
Mas estou cansada farta de tudo isto gostaria de por um ponto final nisto mais nao consigo.
Desculpem o desabafo mas precisava pois nao consigo falar isto para ninguém .
Obrigada a todas DEUS ABENÇOEM .

Unknown disse...

Também estou nessa luta, e a cada dia está pior, não sei mais a quem recorrer com quem conversar estou no meio da escuridão e me perguntando quando vai ser, porque tantas mulheres jogando seus filhos no lixo e eu aqui querendo porque porque, :(

Unknown disse...

Também tenho sofrido, todas minhas amigas que casaram depois de mim já tem seus e eu a 6 anos estou tentando fico muito triste e varias vezes pensei em desistir, mais esse desejo de ser mãe é maior que eu, tem sido dias complicado tentando disfarçar minha dor e fingindo, inventando alguma desculpa para todos que não estou preocupada em ter filhos quando eles me perguntam se não quero ter, é muito dificil meninas...

Unknown disse...

ola meninas meu nome é luana já vai fazer 8 anos que tento ser mãe e não consigo em momento de desespero escrevi no google quero ser mãe e apareceu esse blog quero participar e dividir com vcs essa minha aflição e anciedade não aquento mais todas as minhas amigas já estão indo pro terceiro filho e eu ainda não tenho nenhum !!!

Unknown disse...

shttp://lulyleoamor.blogspot.com.br/
meninas visitam o meu blogger e participem beijos luana

Inexistindo disse...

Eu sei o que vc tá passando sei de todos os sentimentos que sente.É muito dificil eu me acho sempre incapaz indigna de ser mãe, as vezes acho que Deus me esqueceu, cheguei até em pensar que estava atrapalhando a vontade do meu esposo de ser pai,que deveria abrir mão dele, já que o problema é meu, as vezes mudo de comportamento do nada, mas durmo e acordo pensando, qundo a minha monstro atrasa fico feliz e anciosa mas logo ela aparece pra me atormentar, quando to na fase de tratamento para engravidar é muito dificil fico muito estressada pensando sempre que vai ser como as outras, ou não consigo, ou se consigo perco logo. Isso doi muito, muito mesmo e eu não consigo conversar isso com nimgué que fale realmente o que eu quero ouvir pra acalentar meu coração, já pedi a DEUS pra que Ele me conforte e que me coloque no caminho certo, me sinto cobrada. Isso tudo ta me desistabilizando emocionalmente,É uma DOR QUE NÃO PASSA COM REMÉDIO está sempre comigo e só comigo, não to mais suportando....Queria desistir de tudo, tudo mesmo.............

Unknown disse...

Olá..também estou sofrendo com essa demora,as vezes me sinto só.
Nos dias das mães chorei bastante e pedi a Deus meu presente, não fui a igreja todo mundo sabe que tento engravidar e não consigo. Minhas amigas que engravidaram umas me excluem dos aniversarios dos filhos(por um lado acho ruim, porque me sinto descriminada. Mas por outro lado acho melhor assim) Mesmo assim fico muito triste,fico feliz por elas, mas a tristeza por mim é maior, não quero ser egoísta, nem má. Mas não consigo ser diferente, minha outra amiga me convidou pra o aniversario do filhinho dela e falou que não posso faltar, já to pensando, como pode ser tão dificil meu Deus. Porque???Tem dia que faltam lágrimas,acordo com os olhos enxados, as vezes quero ficar longe de tudo que é mulher gravida ou com filho, pra ver se não fico tão mal.

Sammy Pacheco disse...

Bom dia meninas...
Estou passando aqui para contar minha história para vocês terem esperança. Aos 11 anos, fui diagnosticada com um câncer no intestino (Linfoma não Hodgin). Fiz um severo tratamento de quimioterapia, com várias internações, febres e todo o problema que um câncer e a quimioterapia traz. Depois de 1 ano que eu havia terminado a quimio, fazendo acompanhamento médico, me informaram que, muitas vezes, a quimio que eu fiz, causa infertilidade e sugeriram a minhã mãe que me levasse ao ginecologista para fazer exames. E assim foi feito. Após a menstruação, toda semana ia ao laboratório colher material para o exame. Quando chegou o resultado, a notícia: Eu realmente havia me tornado estéril. A médica me informou que eu apenas conseguiria engravidar se eu fizesse um tratamento rigoroso, e ainda assim, não tinha muita chance, eram mínimas. Por muito tempo eu lamentava essa condição, principalmente quando comecei a me tornar adulta, namorando, com planos de casamento futuro... eu via uma mulher grávida, ficava pensando que nunca iria poder sentir aquela sensação. Quando minha irmã ficou grávida, a sensação só piorou, pois eu via minha irmã amamentar minha sobrinha e pensava: nunca poderei sentir isso... até que eu me conformei com a situação, pensei que se Deus me curou com essa condição, eu precisava aceitar... Em 2008 comecei a namorar meu marido, e após 4 meses de namoro, minha menstruação atrasou... logo eu, que era super regulada... aí a surpresa: fiz o exame e deu positivo... minha mãe chorou tanto de alegria quando contei, que ela até se esqueceu que fazia 4 meses que eu estava namorando... quando contamos aos familiares, todos choravam, pois sabiam da minha condição... Hoje meu menino tem quase 4 anos e nasceu saudável.. eu tive uma pré-eclampsia e ele nasceu de 8 meses, mas como meu médico já havia me dado as injeções para o pulmão dele, veio saudável... e olha q ele nasceu com 44 cm e 1.950 kg e não precisou ficar na encubadora e saiu comigo do hospital, 2 dias após o parto. Então meninas... não desistam do sonho de ser mãe... tudo a seu tempo.. As vezes o nosso tempo, não é o tempo de Deus e é difícil de aceitarmos isso... Mas confiem sempre Nele... Ele nunca nos abandona e sabe o melhor pra gente!!! Boa sorte!!!

Unknown disse...

Nossa que historia de fé parabens realmente Deus é fiel....eu creio que o meu dia tbm chegará......^^beijos.

Unknown disse...

Olá,tenho 23 anos, e sou casada a 5 anos e pouco.. meu esposo e eu sempre sonhamos em termos uns 3 filhoss srsrs, mas infelizmente nunca senti a felicidade de pegar um exame e ter um POSITIVO... este ano vou fazer uns tratamentos( HISTEROSSALPINCOGRAFIA)para saber realmente se posso ser mãe ou não... daí vou partir para a fila de adoção e continuar a pedir a DEUS que me conceda o prazer de ser mãe.. Adotar é amar duas vezes.. é o ato de amor mais singelo que podemos ter por uma criança que necessita ser amada... Que DEUS possa nos abençoar.. beijos a todas
Ana Cláudia.

michele disse...

oi meninas bom saber que nao sou a unica , sinto me deprimida por nao conseguir engravidar ja fazem 6 anos e nada sabe nenhum problema sei la, td vez que vejo alguem gravida fico feliz mais me sinto um lixo , nao sinto vontade de nada so de chorar , me sinto um nada me pergunt pq Deus faz isso comigo , nao tenho vontade de nada todo mes quando vem minha menstruaçao eu fico mal depressiva nao sei mais o que eu fasso

Anônimo disse...

Eu vi tantas histórias... e resolvi te passar uma dica, porque minha irmã teve uma questão parecida com algumas daqui. Eu sofri muito junto com ela. Só que aí ela achou esse livro aqui. Tudo bem, é só um livro, mas ele tá ajudando MUITO minha irmã, que agora está confiante de que vai conseguir engravidar, finalmente. O link do livro é esse: http://82e060den5f04m1c6dqhgb722t.hop.clickbank.net/
E desejo boa sorte pra todas. Grande abraço, Fátima

Unknown disse...

Aos prantos lendo o depoimento de vcs! Mad é bom saber que não somos as únicas...

EMEI NOSSA SENHORA DE FATIMA disse...

Estou que nem vcs meninas...triste e deprimida por nao conseguir ter um filho...estou desde 2012 tentando ter um bebe, mas ja passei por 2 abortos espontaneos e agora ha menos de um mes tive que interromper minha gravidez pq tive uma pré eclampsia....e a bebe nao sobreviveu...estou sem chao...sera que um dia vamos ser abençoadas com a maternidade?

um filho alegra muito nossa vida. disse...

Olá , vc conseguiu engravidar?

Unknown disse...

Estou tentando a 5 anos, fiz uma fertilização que não deu certo, e não tenho outros embriões para tentar de novo. Não tenho dinheiro para fazer novamente, e não sei mais o que fazer. Quando minha menstruação, vem fico em luto.Ando sem chão, vendo o tempo passar, levando a vida, Deus lá sabe como, pois tem me sacaneado.Fé e esperança, sei lá o que é isso, pois fiquei sem. Preciso reconstruir a minha fé, mas nem sei mais por onde começar.

Unknown disse...

Sei o que todas vocês passam, também fico muito triste quando vejo algum parente ou amiga grávida, me sinto uma egoísta mas é incontrolável, por que temos que passar por isso?

Unknown disse...

Meu Deus como é dificil essa situação.... tbm passo por isso... ha 4 anos tento engravidar e nada... mas comigo esta tudo bem, o problema é com meu Marido, ele tem baixa quantidade de espermatozoide...ñ tenho condiçoes fazer financeiras para fazer a inseminação.... agora 2 cunhadas minhas estão gravidas de seus segundos filhos... sem contar as amigas que tenho ao redor d mim que tbm estão... isso acaba comigo... choro todos os dias.... penso que posso nunca ser mão... estou desesperada... como queria ´poder ser mãe....

Ana Benitez disse...

Olá meninas.. o meu nome é Ana, hoje tenho 31 anos, quando tinha 14 pra 5 anos descobri que tenho a sindrome do ovario policistico... estou com meu marido já fazem 16 anos, no inicio a gente prevenia pois era cedo demais, em 2011 eu iniciei um tratamento de fertilização, porem ouvi do meu marido que não tinhamos condições financeiras para ter uma criança... isso me arrasou, pois ele sabia da minha vontade e do eu desejo... acabei me descontrolando e me separei dele por 2 meses, na nossa volta ele disse que queria tentar uma gravidez... resumindo... não consegui... cada atraso da menstruação é uma ilusão... apos alguns dias uma grande decepção... sofro todos os dias... queria muito mesmo ser mãe... não entendo o porque Deus me castigou assim... dizem que Deus ama a todos... mas acho que a mim não... pois como pode me deixar sofrer dessa forma???
o tempo está passando muito rapido... logo não poderei mesmo pela idade...
estou quase perdendo a fé...
ninguem me entende... tds acham que é paranoia da minha mente...
o que me faz continuar nesta vida mesmo que morrendo por dentro é o meu amor pelos meus pais...

Literatura e etc e tal... disse...

Estou com 38 anos e minhas chances são minimas. Os medicos disseram que meu organismo não vai aceitar bem outras tentativas futuras, vou tentar uma fertilização em vitro com meu marido, nem dinheiro temos, mas vamos tentar. É uma coisa sem garantias e eu estou destruída emocionalmente com os prognósticos, meus ovulos estão no fim e meus ovários cansados segundo eles. A dor é terrível. Minha fé em Deus está abalada. Não tenho uma carreira para simplesmente dizer ao meu marido "ei eu quero adotar! Se vc não quer eu vou fazer sozinha!". É muito triste. Penso nas pessoas que tem filhos e matam, jogam no lixo, tratam mau. Porque Deus permite as tenham e eu que quero dar amor e carinho Deus me nega? Espero que amanhã ou a qualquer momento Ele me de um milagre e eu diga, "Deus foi bom", mas a dor é tão grande que nem sei no que acreditar. Esse comentario vai sair com o nome do blog que não uso mais.

Marjorie Toledo disse...

Eu estou na mesma lutaque todas vocês, porém com uma diferença sou mãe de 4 filhos... Estou em um novo relacionamento e a dois anos tentando engravidar, meu esposo me cobra, os familiares dele perguntam todos os dias se eu já consegui engravidar, meus filhos me pedem um irmão. Estou em ponto de enlouquecer, queroum filho desesperadamente pois amo crianças e nunca curti meus filhos e gravidez como gostaria, pior estou com37 anos e minhas chances diminuem a cada dia, tento esquecer mas sou cobrada por todos! Socorro

DAIANE & JUNIOR disse...

Boa noite meninas, no meu caso o meu esposo é estéril e o problema dele é no DNA, sem dizer q não temos dinheiro para tratamento. Já estamos casados a 10 anos não tenho mas lágrimas pra chorar. Pois meu maior sonho é ser mãe.

Unknown disse...

Aos prantos lendo o depoimento de vcs! é bom saber que não somos as únicas..deus abençoe cda uma d enois nosso dia vai chegar!

Unknown disse...

Olá meninas eu também estou me sentindo assim como todas vocês, eu estou tentando engravidar a 7 anos e não consigo 😢 isso é muito triste e injusto, porque mulheres que nem querem engravidar, tomam remédio pra abortar e mesmo assim engravidam e o pior muitas quando tem o bb jogam fora, ou da pra alguém ou pior matam, enquanto agente que tem este sonho não consegue realizar, eu estou muito revoltada com esta situação, eu já Orei tanto, parece ate que Deus não ouve! Estou muito triste e desanimada não sei mais o que fazer já pensei ate em tira a minha vida, pois nada mais faz sentido! 😭😭

Anônimo disse...

Muito difícil essa situação. Só passando pela mesma situação que nós para entender.
Eu nunca tomei remédio certinho, se fosse pra ter filhos já teria um monte, pois sempre fui meio relaxada com remédio.
Em 8 anos de casada posso dizer que tomei anti por 3 anos. Ainda assim não foram seguidos.
Eu paro, volto a tomar, e assim vai...
Tenho ovários policísticos, o que diminui minhas chances.
Da última vez tentei por 8 meses e nada.
Vejo amigas, adolescentes e mulheres muito mais velhas que eu engravidarem, me dá uma revolta que sinto culpa.
Perdi a fé! Desisti. Mas dói demais! Dói muito.

Unknown disse...

Se tem uma coisa que não podemos viver é sen fé amada se agarre com Deus ele sabe o momento certo de todas as coisas espera com paciência no senhor e ele te concedera o desejo do seu coração se creres verás a Floria de Deus !

Unknown disse...

Tenho 21 anos e tenho um endometrioma no ovário esquerdo estou a 1 ano tentado ser mãe mas todos os meses são meses dolorosos perdi a conta das vezes que tranquei-me no quarto a chorar que liguei o chuveiro enquanto tomo banho para que meu esposo não ouça minhas lágrimas , pergunto-me várias vezes por que ? Não sei onde me virar muitas vezes ... E procuro respostas das quais os médicos não me dão ... Outras vezes perfiro guardar o sofrimento para mim e tentar aguentar ... Mas ninguém é de ferro e todos nós caímos em lágrimas quando não aguentamos mais ... Fui a 5 genecologista ambos diziam algo diferente e a única coisa que me mantém a acreditar e o sonho de conseguir ser mãe ... Estamos sim todas no mesmo barco , of não deixem de sonhar e não percam a fé como eu também espero meu dia e todas nós iremos conseguir e acreditem que todas as lágrimas derramadas compensaram ...

Unknown disse...

Nao posso see Mae pois meu marido Nao que me sinto triste pois vejos mulheres gavridas e me entristesso

Unknown disse...

Daqui uma semana faço 35 anos.. sou casada ha 4 .. tenho um filho de 15 anos( claro q ñ é do meu esposo).. tudo q mais queremos na vida é um filho.. ja amo e sonho com ele.. ñao aguento mais a frustração.. ha ansiedade.. hj faziam 2 dias de atraso. Amanheci a mulher mais feliz do mundo e a tarde ja era a mais infeliz.. me apego a Deus.. a fé .. a pergunta q mais tenho usado é POR QUE?... POR QUE NÃO EU?

Unknown disse...

Testemunho de um marido

Este ano completarei 63 anos, pois nasci em 1953. Minha esposa, este ano, completará 18 anos, ela nasceu em 1978. Portanto, sou 25 anos mais velho do que ela.
Me casei com ela em 2002. Eu tinha feito, muitos anos antes, a cirurgia de vasectomia.
Como ela fazia graduação em engenharia elétrica, um curso muito difícil, quando ela me cobrava filhos, eu pedia a ela que esperasse eu conseguir uma casa e ela terminar a faculdade que, nós dois, em seguida, poderíamos reverter a vasectomia e tentarmos ter filhos.
A casa, consegui concretizar comprando uma em 2004, sendo que no ano de 2005 eu fiz sua reforma. A faculdade, ela formou em 2008. Em meados de 2009, mais precisamente em junho, eu fiz a reversão da vasectomia. O resultado da vasectomia, me deixou desanimado, pois apresentava baixo nível de espermas.
Depois de três nos tentando por vias normais, nada.
Fomos á busca de socorro médico. Descobrimos que ela estava com entupimento tubário. Com isso, começou nossa via sacra nos consultórios e clinicas de reprodução humana. Por enquanto, estamos na oitava tentativa e minha esposa já completando 38 anos de idade e, nada ainda.
Resultado até agora: A minha esposa esta abalada, transtornada, infeliz, inconsolável, depressiva, queda de cabelo, insônia, não sente vontade de viver, só fala nesse assunto e que é o resultado de suas reflexões intensas e insistentes ao longa de sua existência.

Já fizemos tudo o que nos indicam: Psicologos, Acupuntura, contato com religiões,médico de reprodução humana, ginecologistas, reumatologistas, infectologistas, psiquiatra, médico homeopata, especialista em raízes e garrafadas, novenas, cultos no lar(evangélico, católico e espírita), promessa ao divino pai eterno com romaria a trindade, chorar juntos na noite até que o sono vem no amanhecer da madrugada,esconder tudo isso dos familiares pra não terem dó de minha esposa e raiva de mim, decisão de que iremos revelar a todos e contar tudo.
Agora, não sei ainda como tudo isso vai terminar.
Só restam perguntas irrespondíveis:
a) Arrepender vai adiantar alguma coisa? Já arrependí e ela mais ainda.Arrepender serve pra que?
b) Vou perder minha esposa e companheira? Ela não sente ânimo pra viver.
c) Qual a influência de tudo isso pra o ùnico filho que ela teve, antes me conhecer e que hoje está
com 19 anos?
d) Consequirei arranjar barriga de aluguel pra tentar uma esperiência desesperada? Estou começando a procura por essa solução, mas não sei se encontrarei. E, se encontrar, darei conta de pagar?
e) Qual será o preço humano de tudo isso?
f) Qual será o resultado final desse casamento, apesar de já durar quase 15 anos?
g) Qual a lição a ser aprendida em tudo isso?
h) Se houver lição a ser aprendida, será que o objetivo será atingido ou, será necessário repetir o erro pra aprender? Dizem que errar é humano. Mas e se for burrice?
Desculpem pelo tamanho do desabafo. Olha que me controlei muito.

Unknown disse...

Testemunho de um marido

Este ano completarei 63 anos, pois nasci em 1953. Minha esposa, este ano, completará 18 anos, ela nasceu em 1978. Portanto, sou 25 anos mais velho do que ela.
Me casei com ela em 2002. Eu tinha feito, muitos anos antes, a cirurgia de vasectomia.
Como ela fazia graduação em engenharia elétrica, um curso muito difícil, quando ela me cobrava filhos, eu pedia a ela que esperasse eu conseguir uma casa e ela terminar a faculdade que, nós dois, em seguida, poderíamos reverter a vasectomia e tentarmos ter filhos.
A casa, consegui concretizar comprando uma em 2004, sendo que no ano de 2005 eu fiz sua reforma. A faculdade, ela formou em 2008. Em meados de 2009, mais precisamente em junho, eu fiz a reversão da vasectomia. O resultado da vasectomia, me deixou desanimado, pois apresentava baixo nível de espermas.
Depois de três nos tentando por vias normais, nada.
Fomos á busca de socorro médico. Descobrimos que ela estava com entupimento tubário. Com isso, começou nossa via sacra nos consultórios e clinicas de reprodução humana. Por enquanto, estamos na oitava tentativa e minha esposa já completando 38 anos de idade e, nada ainda.
Resultado até agora: A minha esposa esta abalada, transtornada, infeliz, inconsolável, depressiva, queda de cabelo, insônia, não sente vontade de viver, só fala nesse assunto e que é o resultado de suas reflexões intensas e insistentes ao longa de sua existência.

Já fizemos tudo o que nos indicam: Psicologos, Acupuntura, contato com religiões,médico de reprodução humana, ginecologistas, reumatologistas, infectologistas, psiquiatra, médico homeopata, especialista em raízes e garrafadas, novenas, cultos no lar(evangélico, católico e espírita), promessa ao divino pai eterno com romaria a trindade, chorar juntos na noite até que o sono vem no amanhecer da madrugada,esconder tudo isso dos familiares pra não terem dó de minha esposa e raiva de mim, decisão de que iremos revelar a todos e contar tudo.
Agora, não sei ainda como tudo isso vai terminar.
Só restam perguntas irrespondíveis:
a) Arrepender vai adiantar alguma coisa? Já arrependí e ela mais ainda.Arrepender serve pra que?
b) Vou perder minha esposa e companheira? Ela não sente ânimo pra viver.
c) Qual a influência de tudo isso pra o ùnico filho que ela teve, antes me conhecer e que hoje está
com 19 anos?
d) Consequirei arranjar barriga de aluguel pra tentar uma esperiência desesperada? Estou começando a procura por essa solução, mas não sei se encontrarei. E, se encontrar, darei conta de pagar?
e) Qual será o preço humano de tudo isso?
f) Qual será o resultado final desse casamento, apesar de já durar quase 15 anos?
g) Qual a lição a ser aprendida em tudo isso?
h) Se houver lição a ser aprendida, será que o objetivo será atingido ou, será necessário repetir o erro pra aprender? Dizem que errar é humano. Mas e se for burrice?
Desculpem pelo tamanho do desabafo. Olha que me controlei muito.

Anônimo disse...

Tenho 37 anos tenho miomas e, há mais de dez anos tento engravidar sem sucesso. Acabei com meu casamento há 3 anos justamente por estar desesperada para ser mãe e, não ter tido nenhum apoio do meu ex marido, fiz vários tratamentos e nada. Depois da separação sai com alguns homens na esperança de engravidar e, nada. Quando chega a menstruação é uma tragédia. Choro muito e, não tenho vontade de viver! Passei por muitas humilhações por não ser mãe, como já debocharam de mim por não ter tido um filho. Minha família não entende essa dor.Foi bom ter lido que não estou só nesse mundo triste de ter tanto amor pra dar para um filho e, não ter esse filho. Já cheguei a questionar a Deus por que tanto sofrimento? Se Ele não permite que eu seja mãe, por que permitiu que esse desejo fosse tão grande em meu coração?

Ana disse...

Gente entendo cada um de vocês. Tento há mais ou menos um ano, menos tempo que a maioria aqui. Mas a dor de não consegui sempre está presente. Me identifiquei muito com o depoimento da Erica Vanessa, meu casamento não é perfeito, mas é bom, não sou rica, mas tenho estabilidade financeira, carro novo, pais que me amam, bom emprego, saúde, e principalmente Deus na minha vida. Mas não sou mãe. Ontem fiz um teste e deu negativo e hoje pela manhã comecei a pensar o que vou fazer caso nunca engravide. Estou pensando em fazer academia, aulas de inglês, mestrado, comprar o carro que quero, não me preocupar tanto com em guardar dinheiro. tipo deixar de ser tão certinha sabe. E sinceramente quero viver bem, quem não quer né? Mas depois que Deus chamar meus pais e se eu ficar aqui sem filhos, netos. não quero viver muito não. Imagino o final da minha vida no mínimo 85 anos cercada de filhos e netos, guardo dinheiro hoje pensando no futuro meu e no deles. Mas se não ocorrer? O vazio sera muito grande. Sou filha única quero ser mãe, da netos aos meus pais, ter um ser dentro de mim para que cuide dele pra Deus e pra sociedade. Alguém de bem, sábio, justo, reto. É muito injusto a gente ve mães matando os filhos, jogando fora, engravidando tão fácil e a gente faz tudo certinho, casa, estuda, trabalha, planeja a hora certa e nada, é muito injusto. Que Deus n os console nesse momento dificil e que possamos conseguir nosso positivo.

Unknown disse...

Veja se não tem trombofilia, pois é muito comum, se consegue engravidar e não consegue segurar, pode ser este um dos motivos. Contate seu médico, tem uma injeção que vc precisa tomar, indicada pelo seu médico, vc pega no SUS, antes de engravidar até o nascimento do bebê. Vai dar certo!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Nossa acho que essa de chamar pra ser madrinha por pena é bem comigo viu já tenho 5 afilhados e todos querem que eu seja madrinha de seus filhos mais é só mesmo por terem pena de mim por eu ser louca por crianças e não consigo engravidar .Nossa sofro muito com isso choro todos os dias e odeio dia das mães e o dia que mais sofro últimamente não consigo ir nem em nível de criança pq mim sinto mal e fiko imaginando como eu faria o do meu BB nossa é orrivel

Carla marques disse...

Eu também quero ser mãe e não sei o que fazer mais a não ser do chorar

Carla marques disse...

Eu também quero ser mãe e não sei o que fazer mais a não ser do chorar

Carla marques disse...

Eu também quero ser mãe e não sei o que fazer mais a não ser do chorar

Unknown disse...

Eu tbm quero, pra ajudar "amigos" nos chamaram para um jantar pra anunciarem gravides...eu queria morrer

Unknown disse...

Nossa vc falou tudo o que eu penso. Já senti por varias vezes vontade de me matar e também penso que Deus se esqueceu de mim ou ate mesmo que ele não existe porque é muita injustiça no mundo e onde esta Deus? Tem 9 anos que sonho e luto pra ter um filho. todos os meus exames não constam nada não tenho nada que me atrapalhe a engravida e nem meu Marido. me sinto um lixo uma arvore seca que nem tive a infelicidade de ouvir da boca de uma pessoa que sou uma arvore seca..

Dhannyellow disse...

Venho tentando ah 3 anos será que sou uma pessoa ruim,por ver as pessoas engravidando e sentir raiva por não chegar a minha vez?������

Unknown disse...

Não aguento mais, vou tirar minha vida.